Melhoramento Genético

O Software BIA gera informações objetivas das características de carcaça de todos os indivíduos do grupo de contemporâneos (idade recomendada pelo Programa de Melhoramento Genético).

Na propriedade, o Técnico de Campo coleta, com equipamento certificado, o mínimo de 5 imagens Software BIA / animal e encaminha as imagens ao Laboratório DGT Brasil. Técnicos de Laboratório interpretam e qualificam as imagens coletadas a campo, sendo responsáveis pelo encaminhamento do Relatório Técnico ao Criador e Dados ao respectivo Programa de Melhoramento Genético.

Atenção Selecionadores!

Não percam o prazo de envio dos dados de Ultrassonografia de Carcaça (Softwares BIA) aos Programas de Melhoramento Genético!

Idade de Avaliação

375 a 595 dias

(12,3 a 19,5 meses)

Idade de Avaliação

406 a 600 dias

(13,3 a 19,7 meses)

Idade de Avaliação

330 a 610 dias

(10,8 a 20 meses)

Confinamento Comercial

Para este trabalho é necessário informar ao Software BIA a expectativa de Rendimento de Carcaça, Espessura de Gordura Subcutânea, Ganho de Peso Médio Diário calculado pelo Nutricionista para que, com a interpretação individual das imagens de ultrassonografia de carcaça, seja gerada a apartação em 4 lotes, com dias de alimentação determinados pelo Software.

Por facilitar o manejo das propriedades, o Técnico de Campo realiza comumente este trabalho no início do período do confinamento.

Confinamento
Carne Gourmet

Para este trabalho a meta é padronização do MAR visando bonificação e direcionamento dos produtos aos nichos. Também é necessário informar ao Software BIA a expectativa de Rendimento de Carcaça, Espessura de Gordura Subcutânea, Ganho de Peso Médio Diário calculado pelo Nutricionista para que, com a interpretação individual das imagens de ultrassonografia de carcaça, seja gerada a apartação em 4 lotes, com dias de alimentação determinados pelo Software.

No entanto, o Técnico de Campo pode coletar as imagens de ultrassonografia de carcaça dentro do período de confinamento deixando somente em processo de engorda os animais com MAR Software BIA.

Projeto Matrizes
Carne de Qualidade

A ultrassonografia Software BIA gera informações objetivas das características de carcaça de todos as novilhas comerciais pré-estação de monta (sobreano). Após a interpretação das imagens pelo Laboratório DGT Brasil, os dados tratados formam classes de acasalamento corretivo Software BIA que combinadas com Touros específicos para as características de interesse, maximizam o objetivo da propriedade seja este:

  • Peso a Desmama
  • Fertilidade e Habilidade Materna de Matrizes
  • Desempenho
  • Rendimento de Carcaça
  • Qualidade de Carne
  • Todos juntos

Projetos voltados para nichos também realizam a avaliação Software BIA e acasalamento em classes nas matrizes.