O Software BIA gera informações objetivas das características de carcaça de todos os indivíduos do grupo de contemporâneos (idade recomendada pelo Programa de Melhoramento Genético).
Na propriedade, o Técnico de Campo coleta, com equipamento certificado, o mínimo de 5 imagens Software BIA / animal e encaminha as imagens ao Laboratório DGT Brasil. Técnicos de Laboratório interpretam e qualificam as imagens coletadas a campo, sendo responsáveis pelo encaminhamento do Relatório Técnico ao Criador e Dados ao respectivo Programa de Melhoramento Genético.
Não percam o prazo de envio dos dados de Ultrassonografia de Carcaça (Softwares BIA) aos Programas de Melhoramento Genético!
375 a 595 dias
(12,3 a 19,5 meses)
406 a 600 dias
(13,3 a 19,7 meses)
330 a 610 dias
(10,8 a 20 meses)
Para este trabalho é necessário informar ao Software BIA a expectativa de Rendimento de Carcaça, Espessura de Gordura Subcutânea, Ganho de Peso Médio Diário calculado pelo Nutricionista para que, com a interpretação individual das imagens de ultrassonografia de carcaça, seja gerada a apartação em 4 lotes, com dias de alimentação determinados pelo Software.
Por facilitar o manejo das propriedades, o Técnico de Campo realiza comumente este trabalho no início do período do confinamento.
Para este trabalho a meta é padronização do MAR visando bonificação e direcionamento dos produtos aos nichos. Também é necessário informar ao Software BIA a expectativa de Rendimento de Carcaça, Espessura de Gordura Subcutânea, Ganho de Peso Médio Diário calculado pelo Nutricionista para que, com a interpretação individual das imagens de ultrassonografia de carcaça, seja gerada a apartação em 4 lotes, com dias de alimentação determinados pelo Software.
No entanto, o Técnico de Campo pode coletar as imagens de ultrassonografia de carcaça dentro do período de confinamento deixando somente em processo de engorda os animais com MAR Software BIA.
A ultrassonografia Software BIA gera informações objetivas das características de carcaça de todos as novilhas comerciais pré-estação de monta (sobreano). Após a interpretação das imagens pelo Laboratório DGT Brasil, os dados tratados formam classes de acasalamento corretivo Software BIA que combinadas com Touros específicos para as características de interesse, maximizam o objetivo da propriedade seja este:
Projetos voltados para nichos também realizam a avaliação Software BIA e acasalamento em classes nas matrizes.